Cruzeiro divulga novo visual dos mascotes Raposão e Raposinho

Mudanças! Os mascotes do Cruzeiro completam 20 anos de vida nesta quinta-feira, 23 de março. A primeira aparição do Raposão foi na vitória celeste por 4 a 0 sobre o Tupi, jogo de celebração pela conquista do Campeonato Mineiro do dito ano. Em nada custa dizer que Alex, o Talento Azul, anotou três gols naquele duelo. 

O fato é que o Cruzeiro divulgou, na manhã desta quinta-feira, uma nova identidade visual e narrativa para seus mascotes. Vale pontuar que esta é a primeira grande repaginação do Raposão e da Raposinha desde a criação. 

De acordo com o Cruzeiro, a iniciativa acontece com foco em um caráter comercial. “A mudança os deixa com um visual mais próximos a raposas e abre a possibilidade para ampliar ativações junto ao torcedor e as diversas marcas”, explicou o clube.

Detalhes dos novos mascotes do Cruzeiro

Criado inicialmente pelo cartunista Mangabeira, em 1945, o Raposão só ganhou vida, de fato, em 2003, na celebração do Campeonato Mineiro. No entanto, para o novo projeto, o clube estrelado buscou referências no mascote original. 

Agora, o Raposão representa uma raposa-vermelha, com pelagem dourada-alaranjada. Por outro lado, o Raposinho, criado apenas em 2008, foi inspirado em uma raposa-anã, com pelos mais escuros. Os mascotes foram desenhados pelo artista mineiro Camaleão.

Entenda a numeração dos mascotes

De acordo com o Cruzeiro, na camisa do Raposão sempre estará gravada a idade do clube. A saber, 102. Já na camisa do Raposinho aparece o número de títulos da equipe mineira: 79 quando está ao lado do time masculino e 01 quando está com o feminino.

Comentários estão fechados.