Cruzeiro divulga ação inédita após acusação de assédio no BBB 23
Na noite desta quinta-feira (16), o Cruzeiro usou as redes sociais para reforçar as denúncias de violência e assédio contra as mulheres. A atitude nobre do clube aconteceu depois que foi ao ar o programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, nesta noite. Isso porque os participantes Guimê e Cara de Sapato foram acusados de assediar a participante convidada, Dania Mendez, do México, em uma festa da casa.
“Vamos reforçar o coro: não é não. O Cruzeiro apoia ativamente a luta contra a violência à mulher e todas as formas de assédio. Precisa de ajuda? #QuebreOSilêncio”, escreveu o clube nas redes sociais. Muitas torcedoras parabenizaram o clube nos comentários.
Na arte elaborada e publicada nas redes sociais do clube constam as frases “Quebre o silêncio” e “Ligue 180”. Além disso, a postagem indica que é possível usar o aplicativo do Cruzeiro usando o botão de denúncia. Nos comentários, diversos elogios para a publicação: “Sou Atleticano , mas muito bacana essa atitude do Clube. Parabéns! Por mais atitudes dessas nos clubes Brasileiros”, comentou um internauta.
Vale ressaltar que o clube também investiu e valoriza o time feminino de futebol. Novas parcerias foram firmadas a fim de valorizar cada jogadora que veste o manto celeste. Além disso, o Cruzeiro está atento com o assédio nas arquibancadas e, por isso, disponibiliza o botão do aplicativo para denúncias.
Cruzeiro já fez homenagem às mulheres
Em 2021, o Cruzeiro fez uma série de ações no mês da mulher. Leia na íntegra a mensagem que o clube publicou na época.
Cabulosa.
Adjetivo informal do Cruzeirismo, do jeito de ser Cruzeiro.
Mulher Cruzeirense. Mulher forte, autêntica.
E em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8 de março, o Cruzeiro Esporte Clube lança no começo desta semana a campanha “Eu sou Cabulosa”. O objetivo este ano é reforçar o empoderamento feminino, dando cada vez mais voz às mulheres e valorizando a pluralidade. Ao longo do mês de março várias ações serão realizadas pela Raposa, incluindo a divulgação de projetos que darão continuidade a essa pauta, que integra o Comitê da Diversidade e Inclusão, criado pelo Cruzeiro no ano passado.
Será lançada também uma linha especial de produtos femininos, exclusivos da campanha, que também serão feitos com a participação das torcedoras.
Em 2021 a meta do Cruzeiro, nesta data tão importante, é dar ainda mais espaço para as mulheres que compõem essa grande comunidade cruzeirense. E alguns pontos importantes guiaram a equipe de marketing na idealização da campanha, que foi planejada, escrita, criada e produzida por mulheres:
– Como o Cruzeiro pode se conectar mais com suas torcedoras?
– Como conseguir dar voz e valorizar suas atletas, colaboradoras, patrocinadoras, fornecedoras e lojistas? Afinal temos mulheres atuando em todo o ecossistema do Clube.
– Como normalizar o futebol na voz das mulheres?
A proposta é gerar um debate sobre o que é ser Cabulosa, propor para as cruzeirenses esta reflexão, afinal, cada uma, à sua maneira, constrói seu universo.
Fonte: Site oficial do Cruzeiro
Comentários estão fechados.