Cruzeiro deu show e venceu o Grêmio por 3 a 0

O Cruzeiro entrará em campo na noite desta quarta-feira, 31 de maio, às 20h, para encarar o Grêmio, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe celeste precisa de uma vitória simples para garantir a classificação, já que o confronto de ida, realizado em Porto Alegre, terminou empatado em 1 a 1.

A promessa é de um grande espetáculo no Gigante da Pampulha, que receberá um bom público. Ao que tudo indica, mais de 40 mil torcedores vão encher as arquibancadas do estádio para empurrar o Cruzeiro rumo à vitória. 

Cruzeiro atropelou Grêmio para ficar com título

A história do duelo entre Cruzeiro e Grêmio é repleta de momentos inesquecíveis. Não à toa, são duas das maiores camisas do futebol brasileiro, sendo os recordistas de títulos da Copa do Brasil: a Raposa com seis taças, e o Tricolor com cinco. 

No entanto, um duelo que certamente faz parte da memória afetiva do torcedor celeste aconteceu na Série A do Brasileirão, no ano de 2013, quando a Raposa foi campeã. Vale a lembrança de que os times “disputavam” a taça naquela edição do torneio. 

Cruzeiro e Grêmio se encontraram no Mineirão, em jogo da 33ª rodada. Os donos da casa não quiseram nem saber e sequer deram chances ao adversário. A Raposa venceu o jogo por 3 a 0, com gols de Ricardo Goulart, Willian e Borges.

Em favor do fato, o Cruzeiro só não ergueu a taça de campeão da Série A naquele jogo, porque o Athletico venceu o São Paulo e assumiu a vice-liderança do Grêmio. Porém, ao final da 33ª rodada, o time mineiro já tinha 99.999% de chances de ficar com o título.

Comentários estão fechados.