Cruzeiro demora para fechar negócio e Santos tenta chapéu por volante badalado

Santos vem buscando recuperação no Campeonato Brasileiro e pretende se reforçar nesta janela. Assim como a diretoria do Cruzeiro, o clube paulista não pretende grandes investidas financeiras. O alvo é Flávio, que defende atualmente o Trabzonspor, da Turquia. Ele estava emprestado ao Al Taawoun, da Arábia Saudita e já retornou ao clube turco.

Com 27 anos, o volante aceitou a ideia de jogar no Brasil e o Cruzeiro estava muito perto de fechar com ele, no entanto, as negociações esfriaram. Com isso, o Santos entrou em cena e fez uma investida pelo atleta. Dentro do clube paulista, o fato de Flávio ser santista declarado poderia pesar a seu favor, mas o clube turco não vem facilitando a negociação.

Como aconteceu com o Cruzeiro, as questões relacionadas a contrato e valores emperram o negócio. Por parte do Santos, foram oferecidos R$ 350 mil por mês em salários, mas por lá, Flávio ganha muito mais. Outro grande problema enfrentado pelos dois clubes brasileiros trata-se do modelo de negócio: o Trabzonspor não pretende emprestá-lo.

Com isso, Cruzeiro e Santos devem aquecer a disputa por Flávio. A princípio, o clube turco pede 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) para negociá-lo e somente por venda vai liberar o volante. A forma como o Trabzonspor conduz as tratativas caiu mal no Santos. Desse modo, o alvinegro praiano deve abandonar o negócio, pois não acredita que será possível realizar tal investimento.

O que preocupa o Cruzeiro?

Diferente do Cruzeiro, o clube paulista tem algumas cartas na manga para trazer Flávio. O volante deixou ser pública a intenção de defender as cores do clube paulista, seu time do coração. Além disso, Fernando Medeiros (seu irmão) foi revelado pelo Santos em 2017 e hoje defende as cores do KF Egnatia, clube da primeira divisão albanesa.

Comentários estão fechados.