Cruzeiro deixou futura estrela do Brasil de R$220 milhões sair de graça do clube
No decurso dos últimos anos, o Cruzeiro foi usurpado por gestões catastróficas e, diga-se, criminosas. Ao certo, pode-se dizer que as consequências ainda são sentidas no clube, não apenas com a dívida estratosférica da equipe estrelada.
Um outro fator que deve ser levado em conta são as jovens promessas que o Cruzeiro tinha em mãos, mas deixou escapar pelos dedos. A título de exemplo, basta lembrar a venda do meio-campista Maurício ou, ainda mais importante, a ruptura contratual de Vitor Roque.
Um caso emblemático do Cruzeiro
No entanto, há de ressaltar um jovem atleta, promessa do futebol brasileiro, que poderia render uma verdadeira bolada aos cofres do Cruzeiro. Trata-se de Estavão, ou, como ficou conhecido nas categorias de base da Raposa, Messinho.
O jogador deixou o clube mineiro após um imbróglio com a gestão de Wagner Pires de Sá, que, em resumo, tentou negociar parte dos direitos econômicos do jogador. Acontece que a Fifa proibiu este movimento com jovens atletas.
O fato é que Estevão acertou sua ida ao Palmeiras e, no ano que vem, assinará o seu primeiro contrato profissional no futebol, ao completar 16 anos. No entanto, apesar da pouca idade, o jogador tem despertado a atenção de diversos gigantes mundiais.
Após a venda de Endrick para o Real Madrid, o Palmeiras estuda a negociação de Estavão Willian. De acordo com informações da ESPN, o Paris Saint-Germain teria feito uma oferta de cerca de R$224 milhões pelo jogador. O alviverde paulista, por sua vez, recusou.
Ainda de acordo com a reportagem, além do PSG, o Barcelona também monitora o atleta. Vale destacar, no entanto, que o jogador só poderá se transferir para o futebol europeu após completar a maioridade no Brasil.
Comentários estão fechados.