Cruzeiro deixou escapar pontos em momentos inacreditáveis no Brasileirão

O Cruzeiro vive momento de instabilidade no Brasileirão de 2023 sem vencer há seis jogos e só venceu apenas dois nos últimos catorze. Com 25 pontos conquistados no campeonato, a Raposa é 12° na tabela de classificação e vem deixando a torcida preocupada.

Longe das vitórias há mais de um mês, o Cruzeiro despencou na tabela saindo do G4 para a segunda página da tabela. O Cabuloso está há quatro pontos do Santos, primeiro na zona de rebaixamento, e a sete do Athletico-PR, primeiro na zona de classificação da Libertadores.

A situação poderia ser melhor na tabela se a equipe do Cruzeiro não tivesse deixado escapar das mãos pontos importantes. Contra Palmeiras e Corinthians, nas duas últimas rodadas, a Raposa tomou gol nos acréscimos e deixou de somar três pontos.

São pelo menos dez pontos deixados pelo caminho que poderiam colocar o Cruzeiro no G4, colado no Flamengo na tabela. Contra Bahia, Internacional, Athletico-PR, Botafogo e Corinthians o time de Pepa perdeu oportunidades claras e não levou as vitórias.

De acordo com dados levantados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) o Cruzeiro tem 14% de risco de queda. A chance de disputar a Sul-Americana em 2024 é calculada em 38,2%. Para a Libertadores, a porcentagem é de 5,6%.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (27), diante do Grêmio, pela 21° rodada do Brasileirão, às 19 horas, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Com 25 pontos conquistados, a Raposa é 12° na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.