Cruzeiro deixa vazar todos os detalhes sobre contratações para 2023

O Cruzeiro está de olho na próxima janela de transferências e, ao certo, trará reforços para o elenco do técnico Pepa. Aliás, a diretoria celeste já sabe muito bem quais são as maiores carências do time e está empenhada em solucionar os problemas. 

Informações do Globo Esporte (ge) dão conta de que, no momento, o Cruzeiro trabalha com a projeção de contratar mais cinco jogadores na próxima janela de inverno, que será aberta no dia 03 de julho. 

Prioridades do Cruzeiro no mercado da bola

O principal foco do Cruzeiro estaria na busca por dois jogadores, um para o meio-campo, na função de primeiro volante, e outro para o ataque; mais especificamente, para atuar na beirada de campo, como uma válvula de escape em velocidade. 

Não custa lembrar que o Cruzeiro perdeu dois meio-campistas na temporada. Ramiro, por exemplo, passou por uma cirurgia e não volta em 2023. Richard, por sua vez, foi afastado do clube após ter sido citado na Operação Penalidade Máxima.

Para o ataque, o time mineiro também sofreu a perda de Rafael Bilu. Com isso, Pepa tem à disposição três nomes para o setor: Bruno Rodrigues, Wesley e Stênio. 

Ainda há a possibilidade da contratação de um zagueiro e um lateral-direito. A zaga conta com Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo. Ao passo que na lateral, Pepa tem apenas William (titular absoluto) e Igor Formiga, como reserva imediato. 

O Cruzeiro só voltará a campo na quarta-feira da semana que vem, 21 de junho, às 19h, no Mineirão, para encarar o Fortaleza, em jogo válido pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão.

Comentários estão fechados.