Cruzeiro deixa polêmica para trás e parabenizada Fábio nas redes sociais
Eterno ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio completa 42 anos de vida nesta sexta-feira, 30 de setembro de 2022. Através das redes sociais, o clube estrelado parabenizou o arqueiro pelo seu aniversário. Fábio deixou a Raposa no início desta temporada, após um imbróglio com a nova administração, mas segue como um dos maiores jogadores da história celeste.
Em uma mensagem curta, porém repleta de significado, o Cruzeiro mandou suas felicitações. “Como não poderia ser diferente, deixamos aqui os parabéns para um dos maiores goleiros da nossa história. Parabéns pelo aniversário, Fábio!”, postou o clube estrelado.
Fábio vestiu a camisa do Cruzeiro por 17 anos, entrou em campo em 976 oportunidade para defender as cores do clube. Ao todo, conquistou 12 títulos pela Raposa: dois Brasileiros, três Copas do Brasil (mais do que o rival tem na história) e sete Campeonatos Mineiros.
A saída conturbada de Fábio do Cruzeiro
Em janeiro deste ano, pouco após o anúncio da chegada da SAF do Cruzeiro, a torcida celeste foi surpreendida com a não renovação de contrato de Fábio. O goleiro havia assinado um novo vínculo com o clube até dezembro de 2022, contudo, a diretoria celeste desfez o acordo.
Durante as tratativas, a SAF do Cruzeiro ofereceu ao goleiro um vínculo de três meses, até o fim do Campeonato Mineiro. Fábio, por sua vez, queria um acordo de um ano, para alcançar a marca de 1.000 jogos e contribuir para o retorno do clube à Série A do Brasileirão.
Não houve consenso quanto ao período de contrato e, pouco depois, Fábio, através de seu perfil oficial no Instagram, publicou uma longa carta de despedida, em que explicava tudo o que aconteceu durante as negociações. No texto, o goleiro afirmou que o seu maior sonho era ajudar o Cruzeiro a voltar para a elite do futebol brasileiro.
“Os 3 meses que me ofereceram de contrato só aumentariam a minha dor da despedida. Ajudar a levar o Cruzeiro de volta à Série A era meu maior sonho, queria muito tentar, muito mesmo, dói escrever isso, me perdoem de coração por não ser possível”, disse Fábio.
Hoje o Cruzeiro está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A torcida voltou a sorrir. Fábio, certamente, faz parte de tudo isso. Ainda que não tenha tido uma despedida digna, a torcida celeste nunca se esquecerá de um ídolo.
Comentários estão fechados.