Cruzeiro deixa o Atlético-MG para trás e está em top-10 de ranking nacional
Um levantamento do Espião Estatístico, do GE Globo, mostrou que o Cruzeiro está à frente do Atlético-MG na comparação de jogadores que foram relacionados para partidas deste ano e que tiveram passagens nas categorias de base de times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. A Raposa aparece no Top-10 em 6ª lugar, enquanto o Galo está apenas na 16ª colocação.
Ainda de acordo com os dados, 38 jogadores da Série A do Brasileirão já tiveram passagem pela base do Cruzeiro, enquanto 17 jogaram pelo Atlético. Quem lidera a disputa são os rivais cariocas Vasco da Gama e Flamengo. Enquanto o Cruz-Maltino possui 52 atletas formados no próprio clube, o Rubro-Negro soma 48 profissionais.
Por outro lado, o Cruzeiro lidera a pesquisa quando se trata de clubes que mais formaram atletas relacionados neste início de ano e que serão adversários na próxima edição do campeonato nacional. Ao todo, 30 jogadores passaram pelas categorias de base da Raposa e agora jogam em outra equipe da elite. Quem aparece na sequência neste quesito são os tricolores Fluminense e Grêmio, com 25 cada.
Cruzeiro está bem colocado em ranking sobre categoria de base
Outro dado feito pelo Espião Estatístico é sobre o número de atletas relacionados até o momento nos jogos de cada time da Série A do Campeonato Brasileiro. Com um elenco curto, o Cruzeiro até agora só mandou a campo 31 jogadores diferentes, praticamente a metade do líder Bahia, que aparece com 60. O Tricolor baiano tem jogado as competições com times alternativos neste início de ano.
Comentários estão fechados.