Cruzeiro deixa o Atlético-MG para trás e é superior em ranking nacional

Desde que Ronaldo se tornou sócio majoritário do Cruzeiro, ao adquirir 90% das ações da SAF estrelada, o clube mineiro vem alcançando importantes marcas no cenário nacional. Dentro de campo, por exemplo, a Raposa conquistou o título da Série B do Brasileirão.

Além disso, não custa lembrar que, recentemente, o Cruzeiro superou a marca estabelecida de 70 mil sócios-torcedores. Um impacto direto nas finanças do clube. O programa, aliás, é fundamental para a média de público da Raposa em jogos como mandante na Série B. 

Até a partida contra o Vasco, no jogo do acesso, a última do Cruzeiro em casa, a equipe celeste tinha uma média de 40.002 torcedores por confronto. Vale destacar que a Raposa ainda fará mais dois jogos diante da sua torcida no Gigante da Pampulha. 

Em favor da verdade, a relação da torcida com o clube ultrapassa os limites físicos dos estádios Brasil afora. Considerando as métricas de engajamento nas redes sociais, o time estrelado figura entre os cinco maiores do país, à frente, por óbvio, do Atlético-MG

O desempenho do Cruzeiro nas redes sociais

De acordo com levantamento da plataforma Deportes&Finanzas, especializada em analisar as métricas de engajamento dos clubes nas redes sociais, o Cruzeiro aparece entre os cinco times brasileiros com mais interações no Twitter durante setembro deste ano. Vale destacar, de antemão, que a Raposa é o único clube fora do eixo Rio-São Paulo

O Flamengo aparece em primeiro lugar no ranking, com 8,48 milhões de menções durante o dito mês. O Corinthians, com 4,46 mi, figura na vice-liderança. O Cruzeiro completa o pódio com 3,87 milhões de interações. Por fim, São Paulo (2,26 mi) e Fluminense (1,7 mi).

O próximo jogo do Cruzeiro diante da sua torcida será na terça-feira (18), às 21h30, contra o Guarani, no Mineirão. O confronto, válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, será o penúltimo do clube estrelado em casa.

Comentários estão fechados.