Cruzeiro deixa o Atlético-MG no chinelo em ranking mundial

A rivalidade entre os clubes mineiros Cruzeiro e Atlético ganhou mais um capítulo após a divulgação do ranking do site sambadigital.com, que fez um levantamento das performances digitais das equipes de todo o mundo. De acordo com os dados, a Raposa ficou à frente do Galo no que diz respeito às interações e os engajamentos dos torcedores nas redes sociais dos times.

No quesito de interações, o Cruzeiro aparece na 15ª posição mundial com 27,3 milhões, uma colocação acima do Atlético, que registrou 26 milhões. Destaque para o líder Real Madrid, da Espanha, com 136,6 milhoes. Já no item dos engajamentos dos torcedores, a Raposa ficou na nona posição com uma taxa de 3,1%. Por outro lado, o Galo está em 12º lugar com uma taxa de 2,9%. Quem lidera o Rangers, da Escócia, com 4,1% de taxa.

Dados do levantamento do site foram publicados no Twitter do coordenador de conteúdo do Cruzeiro, Rodrigo Sanches, que exaltou o trabalho digital que vem sendo realizado pela Raposa nas redes sociais. “Em 2022, ficamos em 15º lugar no mundo todo, levando em conta o número de interações”, publicou o profissional de comunicação e marketing do time mineiro.

Cruzeiro quer aumentar números em 2023

Com o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro garantido, a equipe de marketing do Cruzeiro espera por números ainda melhores em 2023. Além do Brasileirão, o time comandado por Paulo Pezzolano também terá pela frente as disputas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil durante a temporada.

Comentários estão fechados.