Cruzeiro deixa grandes clubes no chinelo e tem uma das mais modernas estruturas de futebol do mundo

As melhorias no Cruzeiro ultrapassam as quatro linhas do campo. Ronaldo não está promovendo mudanças apenas no time, mas em todas as dimensões do clube. É possível ver uma transformação cultural acontecendo nas dependências cruzeirenses.  Além de mostrar preocupação na valorização dos profissionais, reformas nas instalações físicas também estão sendo promovidas.

Recentemente, a fachada da Toca da Raposa II passou por reforma. Um teto com as cinco estrelas foi implementado na entrada do centro de treinamento. Os portões foram pintados e personalizados e alguns letreiros foram instalados, além do escudo do time. Torcedores ficaram admirados com as fotos divulgadas pelo jornalista Samuel Venâncio, no Twitter. Ele esteve pessoalmente no local para conferir os detalhes. Veja nas imagens abaixo.

Entre os torcedores ainda se especula um possível monumento que, na visão deles, poderia ser instalado nos degraus observados na imagem. O clube não confirmou nenhuma informação a esse respeito. Entretanto, a nova apresentação da Toca encheu de orgulho os apaixonados pelo clube.

História e estrutura da Toca da Raposa II

Inaugurada em março de 2002, a Toca da Raposa II é o nome dado ao centro de treinamento da equipe profissional do Cruzeiro e é considerada uma das mais modernas estruturas de futebol do mundo, de acordo com informações do site oficial do clube. O espaço tem área total de 83 mil metros quadrados. 

O local tem quatro campos de treinamento, piscina térmica, quadra poliesportiva, solarium, restaurante, hotel com 26 apartamentos, salão de jogos, sala de cinema, escritórios administrativos, e um moderno departamento médico, composto por consultórios de clínica geral, ortopedia, odontologia, fisioterapia, fisiologia e sala de raio-X.

Comentários estão fechados.