Cruzeiro deixa Corinthians e Atlético-MG para trás e é segundo em ranking das séries A e B

O Cruzeiro não cansa de bater recordes nessa Série B. Além de fazer umas das melhores campanhas da história da competição, é a segunda colocada no ranking de médias de público das Séries A e B e do Campeonato Brasileiro. 

Até aqui, a raposa tem 10 jogos como mandante e média de 38.344 torcedores. O Flamengo, 1° colocado possui média de 53.485 torcedores. Fecham o top-5, o Corinthians com 37.954, o Palmeiras com 34.451 e o Atlético-MG com 34.437.

O número fica ainda mais impressionante quando o Cruzeiro é o único time da Série B entre os nove em média de torcedores. Como efeito de comparação, na história da Série B, a maior média de público era do Atlético-MG em 2006, com 31.922 torcedores. Hoje, o Cruzeiro leva quase sete mil torcedores a mais.

Para manter essa média alta e superar seu rival , o Cruzeiro precisará de mandar seus jogos no Mineirão, que não será possível em algumas rodadas. A partida entre Cruzeiro e Chapecoense, pela 24° rodada da Série B, será disputada no Mané Garrincha, em Brasília, pelo fato de ocorrer um evento musical na mesma data, no Gigante da Pampulha.

Torcida sendo elogiada

No jogo contra o Sport, pela 15° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Augusto Carraras, vice-presidente do Leão, elogiou bastante a torcida da raposa. Segundo ele, mesmo após o gol do Sport, a torcida não parava de cantar e apoiar o Cruzeiro.

“Fiquei impressionado. Nós fizemos o gol contra o Cruzeiro, abrimos o placar, a torcida não parou de cantar. É como se a gente não tivesse feito o gol, como se não tivesse acontecido o gol do Sport. A torcida do Cruzeiro cantou o jogo todinho”, disse Augusto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.