Cruzeiro deixa clubes da Série A no chinelo e é quarto colocado em ranking nacional
Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro vive um período revolucionário de sua história. Desde a chegada de Ronaldo à frente da SAF celeste, o clube mudou de rumo e obteve algumas conquistas significativas. A maior delas, é claro, o acesso à Série A do Brasileirão.
O sucesso dentro de campo, porém, perpassa, invariavelmente, pelo apoio de sua torcida. Basta ver, por exemplo, os números do Cruzeiro como mandante na Série B. Ao todo, nos 19 jogos que fez sob os seus domínios, a Raposa registrou uma média superior aos 41 mil torcedores por partida. No último confronto, aliás, foram mais de 61 mil presentes.
O programa de sócios-torcedores também teve um crescimento exorbitante. O projeto, que até o ano passado contava com pouco mais de 10 mil adeptos, ultrapassou a marca dos 71 mil inscritos neste mês de novembro. O cenário é ainda mais otimista para o ano que vem.
Em resumo, pode-se dizer que Ronaldo, além de ter devolvido o Cruzeiro à elite do futebol nacional, trouxe de volta a confiança para o torcedor. A premissa, inclusive, se sustenta nos números registrados pela equipe estrelada nas principais plataformas digitais.
A relação entre Cruzeiro e torcida
Para se ter uma ideia, durante a primeira semana de novembro, o Cruzeiro ficou em quarto lugar entre os clubes do Brasil com mais interações no Instagram (4,1 milhões), no Twitter (665 mil) e, ainda de quebra, no TikTok, com cerca de 115 mil menções.
Como se não bastasse, a Raposa figurou na frente de todos os rivais fora do eixo Rio-São Paulo, inclusive, do Atlético-MG. O levantamento, realizado pela plataforma MKTEsportivo, apontou o Flamengo na liderança, seguido por Corinthians e Palmeiras.
Vale lembrar que o Cruzeiro fará, entre os dias 16 e 18 de novembro, um projeto digital para sua torcida. Trata-se do Big Blue, que contará com a participação de mais de 70 convidados e diversas atrações. Para participar, basta fazer o cadastro.
A participação é gratuita e 100% digital. De acordo com a diretoria do Cruzeiro, o objetivo é solidificar o maior banco de dados de torcedores do mundo. Com isso, o clube poderá gerar receitas de diversas formas a partir de tais informações.
Comentários estão fechados.