Cruzeiro deixa cidade “no vácuo” e pode fechar negócio milionário

O Cruzeiro vive certa indecisão sobre o estádio em que vai jogar nos próximos anos. Em suma, havia um projeto para construir um estádio em Betim, mas, agora, novidades apareceram sobre o Mineirão.

Segundo o GE, ao entrar em contato com a prefeitura de Betim, a mesma revelou já haver uma empresa interessada em fazer o investimento. Porém, o Cruzeiro não deu um retorno à cidade sobre realizar essa mudança nos mandos dos jogos para lá.

Em suma, o atual plano do Cruzeiro é estabelecer um acordo mais favorável com a Minas Arena, essa é a atual administradora do Mineirão. Outra possibilidade levantada recentemente, é a mudança da concessão do Mineirão.

A ideia do repasse da concessão seria diminuir os gastos ocorridos mensalmente com o estádio. Atualmente, o governo estadual tem que repassar R$ 10 milhões à Minas Arena.

Em contato com o GE o secretário de infraestrutura e mobilidade do Governo de Minas Gerais, Fernando Marcato, revelou as possibilidades sobre o Cruzeiro assumir o Mineirão:

“Tem três hipóteses para o Cruzeiro: uma é ele ser o novo gestor, participar da licitação, se ele apresentar o melhor preço. A segunda é ele ser uma espécie de cliente conhecido do processo, eu daria um contrato em que o Cruzeiro se compromete a mandar x jogos no Mineirão. Se não for o Cruzeiro o gestor, o operador já vai saber que o Cruzeiro tem esse contrato. Uma terceira hipótese é o Cruzeiro e a Minas Arena entrarem em conjunto. Precisaria da anuência do Estado, mas aí não resolve o problema do Estado. Não vamos nos opor a isso, mas o nosso problema é ficar pagando os R$ 10 milhões.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.