Cruzeiro deixa Atlético-MG e Flamengo para trás e é 2º melhor colocado em ranking nacional

Desde que assumiu o controle da SAF do Cruzeiro, ao se tornar sócio majoritário do clube, Ronaldo elevou o time em diversos níveis. Dentro de campo, a evolução celeste é nítida e incontestável. Após dois anos de lamúria na Série B do Brasileirão, a Raposa, enfim, está de volta à elite do futebol nacional, com direito ao título do campeonato de pontos corridos. 

Fora das quatro linhas do gramado, o Cruzeiro também navega por outros mares. O projeto de sócios-torcedores, por exemplo, saltou de oito mil adeptos para quase 70 mil. Claro que o momento do clube dentro de campo colaborou para esta mudança de postura da torcida.

Ainda no parâmetro de torcedores, o Cruzeiro vem conquistando expressivas marcas nas redes sociais. De acordo com levantamento da plataforma MKTEsportivo, na semana de 28 de setembro a 04 de outubro, o clube estrelado figurou no topo de engajamento nos principais aplicativos. Um detalhe: sempre à frente do arquirrival Atlético-MG.

O desempenho do Cruzeiro nas redes sociais

Destaca-se que o período abrange a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. No Twitter, a rede em que o Cruzeiro tem maior destaque, o time celeste terminou a semana com 964 mil interações, atrás apenas do Flamengo, que registrou cerca de 1,2 milhão. 

No Instagram, por sua vez, aplicativo com maior alcance no Brasil, o Cruzeiro encerrou o dito período com 4,58 milhões de métricas de engajamento, ao passo que o Atlético-MG teve apenas 2,4 mi. A situação é ainda mais desconcertante para o Galo no Tik Tok. 

O Cruzeiro, com 206 mil menções no aplicativo, aparece em segundo lugar na lista nacional, liderada pelo Corinthians, que contou com 544 mil. O Atlético, por sua vez, sequer figura no top-10 do Brasil. Por fim, é importante destacar o desempenho celeste no Facebook. Na rede social, a Raposa contou com cerca de 239 mil interações e o Galo com 146 mil.

Comentários estão fechados.