Cruzeiro deixa acesso para trás e se prepara para final contra o Atlético-MG

A noite de 21 de setembro de 2022 certamente será inesquecível para o torcedor do Cruzeiro, que viu, diante de um Mineirão lotado, o clube celeste aplicar uma vitória contundente sobre o Vasco por 3×0 e conquistar o sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. 

A festa foi completa no Gigante da Pampulha, com direito a recorde de público na temporada e a presença de Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF estrelada. O gestor pisou no campo no Mineirão para celebrar junto aos jogadores. Em outras palavras: um momento histórico. 

A torcida celeste, no entanto, pode ganhar dois novos motivos para celebrar. Isso porque o Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro vão entrar em campo neste sábado (24) para a grande final do Campeonato Mineiro. O adversário não poderia ser outro senão o Atlético-MG. Um clássico.

Relembre o jogo de ida entre Cruzeiro x Galo

No jogo de ida da grande decisão, o Sub-15 do Cruzeiro ficou no empate sem gols diante do Galo, isto é, tudo em aberto. Já na categoria Sub-17, o clube estrelado tem uma pequena mas significativa vantagem, após vencer o primeiro duelo por 3×2 em um jogo movimentado. 

Vale destacar que as partidas serão transmitidas a partir das 09h, através do canal oficial do Cruzeiro no YouTube, assim como aconteceu nas partidas de ida da decisão. Aliás, aquele jogo ficou marcado por uma atuação inesquecível de Ruan Fonseca. 

No primeiro confronto, o artilheiro marcou duas vezes, garantido a vantagem para a Raposa. Na fase inicial do torneio, inclusive, o jogador também havia deixado a marca no jogo. Saiu do banco, marcou e, aos poucos, vem se tornando um verdadeiro carrasco do Galo. 

Não custa lembrar que Ruan chegou ao Cruzeiro aos oitos anos. Destaques nas categorias por onde passou, ele assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube celeste no final de agosto. O vínculo é válido por três anos, ou seja, até 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.