Cruzeiro define limite máximo de jogadores no elenco para 2023

De olho na reformulação do elenco que vai disputar Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro definiu que vai contar com apenas 26 jogadores no começo da próxima temporada. O número é bem menor do que o atual, já que 34 atletas terminaram o ano vestindo a camisa celeste.

A novidade foi revelada pelo diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins. A ideia do clube é diminuir a quantidade de jogadores, mas aumentar a qualidade. Com isso, a Raposa deve iniciar a pré-temporada com um grupo bem mais enxuto.

“A gente não quer trabalhar com mais de 26 jogadores, por exemplo, porque o nosso objetivo é investir em qualidade, e não em quantidade. A gente quer ter os jogadores certos para as funções certas”, disse o dirigente em entrevista à Rádio 98 FM.

Apesar de ter terminado o ano com 34 jogadores no elenco, o Cruzeiro já definiu a saída da primeira barca de atletas, que conta com nomes como Matheus Bidu, Willian Oliveira, Lincoln, Rodolfo, Chay, Pablo Siles, Leo Pais, Romulo e Wagner Leonardo. Outros ainda têm presença incerta para 2023, como Luvannor, Zé Ivaldo e Jajá.

Reforços do Cruzeiro para 2023

Com a reformulação no elenco, o Cruzeiro deve ir ao mercado para contratar pelo menos 15 jogadores para a próxima temporada. É o que garante um dos principais patrocinadores do clube, Pedro Lourenço. O empresário deu a declaração à Rádio Itatiaia.

“Só sei que eles vão contratar uns 15, 16 jogadores. A gente precisa de zagueiro, atacante e meio de campo. A realidade é essa”, revelou.

Comentários estão fechados.