Cruzeiro define data limite para ter elenco pronto para a disputa da Série A 2023
Enquanto os jogadores do Cruzeiro tiram férias após garantir o título da Série B do Campeonato Brasileiro e o acesso à Primeira Divisão, a diretoria da Raposa segue trabalhando de olho na próxima temporada. O planejamento dos dirigentes é de já ter a base do time de 2023 até a primeira quinzena de dezembro. Vale ressaltar que o clube prepara uma grande reformulação no elenco para o ano que vem.
Em entrevista à Rádio 98 FM, o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, revelou que o a diretoria definiu que vai contar com apenas 26 jogadores no começo da próxima temporada. O número é bem menor do que o elenco que terminou a atual temporada, que contava com 34 atletas.
“A gente não quer trabalhar com mais de 26 jogadores, por exemplo, porque o nosso objetivo é investir em qualidade, e não em quantidade. A gente quer ter os jogadores certos para as funções certas”, disse o dirigente.
Mudanças no elenco do Cruzeiro
O primeiro passo Cruzeiro no mercado foi definir a saída da primeira barca de atletas, que conta com nomes como Matheus Bidu, Willian Oliveira, Lincoln, Rodolfo, Chay, Pablo Siles, Leo Pais, Romulo e Wagner Leonardo. Outros ainda têm presença incerta para 2023, como Luvannor, Zé Ivaldo e Jajá.
Por outro lado, a diretoria também pretende trazer cerca de 15 novos reforços para a próxima temporada, que terá a disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Séria A do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.