Cruzeiro define alvo para o ataque e Marino já foi procurado
De olho na próxima janela de transferências, o Cruzeiro já monitora possibilidades para o elenco comandado por Leonardo Jardim. Um dos principais nomes em questão é o atacante do Atlético Nacional, tradicional clube do futebol colombiano, Marino Hinestroza. Segundo apuração de O TEMPO, o jogador de 22 anos está sendo observado de perto pelo departamento de futebol da Raposa.
Por ora, apesar de ainda não haver tratativas oficiais, o interesse celeste pode se transformar em proposta concreta com a reabertura da janela de transferências, prevista para o início de junho. O estilo de jogo de Hinestroza agrada à comissão técnica e ao departamento de futebol da Raposa, o que aumenta a possibilidade de avanço nas negociações.
Hinestroza atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, mas é destro. Sua principal característica é a explosão nos dribles, aliada à boa visão de jogo e qualidade nos passes. Os torcedores do Cruzeiro, naturalmente, acompanham os passos do atleta de perto, entendendo a importância de uma nova contratação para a sequência do trabalho.
Cruzeiro possui importante projeção para a temporada
Titular do Atlético Nacional, o colombiano tem feito uma boa temporada: são 16 jogos disputados, com quatro gols marcados e cinco assistências. Ele brilhou na última quinta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional pela Copa Libertadores, sendo o autor do passe para o primeiro gol da equipe. No Cruzeiro, chegaria em momento decisivo para as projeções do time.
O atacante já conhece o futebol brasileiro. Teve passagem pelas categorias de base do Palmeiras, quando atuou pelo time sub-20, emprestado pelo América de Cali, clube onde foi revelado. No currículo, também tem passagens por Pachuca (México) e Columbus Crew (Estados Unidos). No total, Hinestroza soma 111 partidas como profissional e 12 gols marcados.
Comentários estão fechados.