Cruzeiro decide fazer aposta ousada para vencer a Sul-Americana em 2024

O Cruzeiro não está para brincadeira na temporada de 2024, está fazendo jogo duro no mercado de transferências e decidiu fazer aposta ousada para se dar bem nas competições. De volta aos torneios internacionais após cinco anos, o Cabuloso está apostando em jogadores com identidade para garantir solidez nas partidas.

Até o momento o Cabuloso já apresentou como reforços o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero e os atacantes Rafa Silva, Gabriel Verón e Juan Dinenno, além do técnico Nicolás Larcamón. Três dos cinco jogador contratados já tiveram passagem pelo clube, sendo Romero até 2019 e Ivaldo e Rafa Silva na temporada de 2024.

A ideia da diretoria celeste é montar um elenco identificado com o clube, já que além dos contratados com passagem no Cruzeiro, Matheus Pereira é torcedor de arquibancadas e Lucas Silva foi formado nas categorias de base. Muito identificado com os torcedores, Romero rompeu o contrato com o León, do México, para assinar com a Raposa por duas temporadas.

O volante argentino de 29 anos atuou no Cabuloso entre os anos de 2016 e 2019, onde conquistou Copa do Brasil (2017-2018) e do Mineiro (2018-2019), até deixar o clube para ir ao Independiente, da Argentina.

Zé Ivaldo e Rafa Silva, por outro lado, não foram formados no clube ou são torcedores, mas possuem identificação pelas boas passagens no Cruzeiro em 2022, quando a equipe foi campeã da Série B e voltou para a elite.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dos contratados, o clube também conta com Lucas Silva, que foi formado nas categorias de base do clube e está na sua terceira passagem, com mais de 200 jogos disputados. Em 2024 o Cruzeiro vai disputar quatro competições: Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão e Mineiro.

Comentários estão fechados.