Cruzeiro bate o martelo e decide em qual estádio vai jogar contra o Náutico
Após reunião com a Minas Arena, o Cruzeiro descartou o Mineirão para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ficou decidido que a partida contra o Náutico, no dia 25, será no Independência, sob alegação de que não há garantias de condições mínimas do gramado no Gigante da Pampulha.
Na reunião, estiveram presentes representantes do Cruzeiro, Minas Arena e do Governo do Estado. A concessionária disse que ainda serão realizados dois shows no estádio antes da partida contra o Náutico e, com isso, há grandes chances de piora do gramado. Ainda assim, ficou decidido que a administradora do Mineirão fará a manutenção necessária.
O encontro também aumentou as esperanças para o retorno do Cruzeiro por, pelo menos, três anos no estádio. A volta para o Mineirão é algo a ser celebrado. Vale lembrar que tudo começou com a revolta das torcidas organizadas, que pediram o Gigante da Pampulha pela proximidade com o clube e por toda a história vitoriosa no local.
Confira a nota da Minas Arena na íntegra
“Aconteceu nesta terça-feira (18), uma reunião online com representantes do Mineirão, Cruzeiro e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). O encontro foi harmônico e discutiu a viabilização do calendário para a volta do Cruzeiro por, pelo menos, três anos. No intuito de preparar o gramado para suportar a maratona de jogos da temporada, o Mineirão fará, nos próximos dias, o descanso e a manutenção do mesmo, trabalho este que inclui o plantio da grama de inverno. A técnica, conhecida como overseeding, consiste na aplicação de sementes do tipo ryegrass que, associada à grama bermuda celebration, melhora o aspecto visual e a densidade do campo neste período de temperaturas mais baixas.”
Comentários estão fechados.