Cruzeiro de Ronaldo perde o controle e pode chegar ao fundo do poço na Série A

Ronaldo Fenômeno chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2021, ao tornar-se dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Em seu primeiro ano como o gestor celeste, a equipe mineira conquistou o sonhado acesso à elite do futebol nacional, após três temporadas na Série B do Brasileirão. 

O fato é que o Cruzeiro ainda está em busca da primeira vitória na Série A. Isso porque, no primeiro jogo do torneio nacional de pontos corridos, a Raposa foi superada, fora de casa, pelo Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena. 

Aliás, a derrota para o Timão apenas ampliou a ausência de vitórias na Série A, que dura desde a 29ª rodada do Brasileirão de 2019, ano do rebaixamento. Ao todo, são dez partidas de jejum. A pior marca do Cruzeiro é de 11 jogos sem vencer na elite nacional. 

Ronaldo pode repetir pior marca do Cruzeiro na Série A

A pior sequência do Cruzeiro na Série A do Brasileirão aconteceu na temporada de 2011, quando o time celeste quase foi rebaixado Naquele ano, a Raposa ficou 11 jogos sem vitória. 

O fato é que o Cruzeiro volta a campo neste sábado, 22 de abril, às 21h, para encarar o Grêmio. A partida acontecerá no Independência, em Belo Horizonte. A equipe mineira busca a vitória para tirar o atraso na elite do futebol nacional.  

A última vez que o Cruzeiro somou três pontos em uma partida da Série A foi contra o Botafogo, em 2019. Sob o comando de Abel Braga, a equipe mineira, fora de casa, venceu por 2 a 0, com gols marcados por Cacá e Éderson.

Comentários estão fechados.