Cruzeiro de Pepa já deixou Pezzolano no chinelo
O desempenho ofensivo do Cruzeiro melhorou sob o comando do técnico Pepa. Em oito partidas, o time marcou 13 gols, ultrapassando os números de seu antecessor Paulo Pezzolano, que havia comandado o time em 10 jogos neste ano e marcado 12 gols.
Pepa obteve um aproveitamento de 62,5%, com cinco vitórias e três derrotas, sendo três triunfos e duas derrotas na Série A do Brasileirão, e uma vitória e uma derrota na Copa do Brasil, diante do Náutico, em jogo que garantiu classificação às oitavas de final.
Na última partida, o time do Cruzeiro venceu o América-MG por 4 a 0. O atacante Gilberto marcou dois gols na goleada e se tornou o artilheiro da era Pepa, com três tentos anotados. Vale dizer que não é só ofensivamente que Pepa tem se destacado.
O técnico português tem se mostrado eficiente também na defesa, uma vez que o time venceu partidas sem sofrer gols. Além disso, Pepa está de olho nas promessas da base, como Ítalo, que é versátil e pode jogar em diversas posições no campo.
Próximo desafio de Pepa no Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, 17 de maio, às 19h30, para encarar o Grêmio, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada em Porto Alegre. Não há gol qualificado como critério de desempate no torneio.
Ao que tudo leva a crer, Gilberto, que foi preservado no início do jogo contra o América, deve voltar a ser titular do Cruzeiro. Ainda em tempo, não custa dizer que Mateus Vital, com lesão no adutor da coxa direita, será desfalque.
Comentários estão fechados.