Cruzeiro da vexame e sofre passeio histórico do Galo
Pela abertura da Liga Brasileira de Futebol Americano, o Cruzeiro FA tomou uma goleada histórica do Galo FA. O jogo aconteceu no estádio Prefeito José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas, e o Cruzeiro perdeu de 58 a 3. É a segunda derrota seguida para o Galo FA, sendo que a primeira ,foi na final do Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro largou mal no grupo, que ainda conta com Corinthians Steamrollers, Flamengo Imperadores e Tritões FA. O próximo confronto é no dia 13 de agosto, contra o Tritões FA. Diferente do Galo FA, o Cruzeiro só tem esse campeonato para a disputa.
Cruzeiro e Mineirão acordados
Nesta segunda-feira (1), o Cruzeiro confirmou acordo com o Mineirão para mandar o restante do seus jogos na Série B, no estádio. O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, falou a TV Globo. “A gente já tem o acordo com o Mineirão para jogar esta temporada toda”.
Em julho, o gestor da Minas Arena, Samuel Lloyd, já tinha falado sobre o futuro acordo. “Decidimos juntos que vamos assinar, este ano, um contrato até o final do ano para que a gente possa negociar qual vai ser a forma de participação do Cruzeiro no Mineirão, seja com gestão compartilhada, seja com apenas jogos de futebol, seja com um projeto um pouco mais audacioso”.
O gestor já tinha falado que caso as partes entrassem em um acordo, a Raposa teria 100% das datas disponíveis. “O benefício que ele (Cruzeiro) tem é que, basicamente, eu bloqueei aquelas datas de evento”.