Cruzeiro dá show e supera dois semifinalistas da Libertadores 2022
A torcida do Cruzeiro vive em lua de mel com o time na temporada. Também pudera, após dois sofríveis anos na Série B do Brasileirão, o clube estrelado finalmente caminha rumo à elite do futebol nacional. Para tanto, o time de Pezzolano precisa de, pelo menos, mais duas vitórias.
Atualmente, o Cruzeiro tem 58 pontos conquistados. De acordo com algumas projeções, 64 pontos serão suficientes para garantir uma vaga na elite nacional do ano que vem. Além disso, é importante lembrar que a equipe celeste terá dois jogos consecutivos em casa.
De volta a Belo Horizonte, o Cruzeiro irá receber o Criciúma, no próximo domingo (04), às 16h, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o time celeste enfrentará o Operário, na quinta-feira (08), às 21h30. Ambos os jogos no Mineirão.
Como tem sido costumeiro nesta temporada, o Gigante da Pampulha receberá um grande público. Aliás, a relação do clube estrelado com sua torcida tem ultrapassado os limites das arquibancadas do Gigante da Pampulha. Um exemplo é a Caravana Cruzeiro.
O Cruzeiro longe dos estádios de futebol
Desde que se tornou sócio majoritário do Cruzeiro, ao comprar 90% das ações da SAF da Raposa, Ronaldo tem feito movimentos para uma maior interação do torcedor com o time. O gestor periodicamente transmite uma live em uma rede social, em que conversa com os torcedores, expondo-lhes algumas questões de bastidores da equipe mineira.
Fato é que tem dado resultado. Além de ter aumentado o número de sócios de 10 mil para pouco mais de 63 mil, dados divulgados pela plataforma MKTEsportivo, que analisa as métricas dos clubes nas redes sociais, o Cruzeiro apresenta um constante crescimento.
O líder da Série B alcançou, por exemplo, 715 mil interações no Twitter na última semana, de 24 a 30 de agosto. Com isso, a Raposa ficou na frente de dois semifinalistas da Libertadores e, de quebra, muito à frente do Atlético-MG, que teve, no mesmo período, 160 mil.
Dos que disputam a Taça Libertadores, apenas o Flamengo teve mais interações do que o Cruzeiro. Palmeiras e Athletico Paranaense, no entanto, não superaram a Raposa. Além disso, nas últimas 15 semanas, o clube mineiro teve uma média de 581 mil interações na rede social.