Cruzeiro dá show e aparece ao lado de Barcelona e Real Madrid em ranking mundial
Ao se tornar sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo encontrou uma torcida desacreditada; à época, eram cerca de 10 mil sócios-torcedores. Menos de um ano depois, a equipe celeste tem pouco mais de 67.400 adeptos ao programa. A meta é chegar aos 70 mil até o final da temporada.
Com um valor médio na casa de R$40, o clube estrelado conta em seu orçamento com uma renda anual de mais de R$28 milhões. O diretor executivo do Cruzeiro, Pedro Martins, revelou, inclusive, que tal receita é fundamental para manter as contas da Raposa em dia.
Além disso, a cada jogo do Cruzeiro em Belo Horizonte, a torcida celeste vem enchendo o Mineirão e protagonizando lindas festas nas arquibancadas do Gigante da Pampulha. Com a bilheteria, o clube mineiro também consegue dar um alívio aos cofres neste ano.
O Cruzeiro nas redes sociais
Durante o ano, diversas foram as ações para promover um maior engajamento da torcida com o time. Basta lembrar da Caravana Cruzeiro. O caminhão personalizado da Raposa está percorrendo diversas cidades do interior de Minas Gerais, levando alegria por onde passa.
Em sua última parada, em Montes Claros, a Caravana Cruzeiro reuniu milhares de torcedores para assistir à vitória do clube mineiro sobre o Operário, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. O projeto tem como objetivo conquistar mais sócios-torcedores.
Além disso, a participação da torcida do Cruzeiro pode ser vista nas redes sociais. Desde a chegada de Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF da Raposa, a equipe celeste melhorou consideravelmente o seu desempenho nas principais plataformas digitais.
No Twitter, por exemplo, o Cruzeiro apareceu na lista dos 20 clubes do mundo com mais interação em agosto. Com cerca de 2,52 milhões de menções no dito mês, a Raposa está na vigésima posição. O Barcelona, da Espanha, com 26,7 mi, lidera a lista, seguido do Real Madrid.
O time brasileiro mais bem colocado é o Flamengo, em quarto lugar, com 13,8 milhões de interações no dito mês. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Fluminense também aparecem na lista, um pouco acima do Cruzeiro. O levantamento é da Deportes & Finanzas.