Cruzeiro dá adeus ao meia Chay

O Cruzeiro tirou o dia para se despedir de atletas que estiveram no elenco campeão da Série B do Brasileirão de 2022. Após confirmar a saída de Luvannor, a equipe estrelada deu adeus ao meio-campista Chay, que, em favor da verdade, não conseguiu se firmar no time. 

Contratado pelo Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano, Chay chegou ao clube rodeado de expectativas. O atleta assumiria a função de construtor na equipe mineira, mas, como dito, não conseguiu se destacar e acabou figurando na reserva.

Na verdade, já era sabido que Chay não teria seu contrato renovado no Cruzeiro. O anúncio desta terça-feira (13) apenas sentenciou a premissa. Vale lembrar que a Raposa tinha a chance de adquirir os direitos econômicos do meia, mas optou por não fazê-lo.

A passagem de Chay pelo Cruzeiro

Como dito, Chay chegou ao Cruzeiro no meio do ano, através de um empréstimo junto ao Botafogo. O início de sua trajetória na equipe mineira, em certa medida, foi promissor, quando o atleta emplacou uma sequência de titular, mas não se firmou. 

Para piorar, Chay teve uma lesão no tornozelo que o tirou de jogo na reta final da Série B. Ao todo, ele entrou em campo em apenas seis partidas para defender as cores do Cruzeiro, tendo marcado um único gol com a camisa celeste. 

Sabe-se que o meio-campista não faz parte dos planos do Botafogo para 2023. Com isso, ele deve ser emprestado novamente. Alguns clubes do futebol brasileiro estão de olho no atleta. O caso, por exemplo, do Sport, que disputará a Série B na próxima temporada.

Comentários estão fechados.