Cruzeiro costuma acabar com o Atlético-MG quando é mandante no clássico
Cruzeiro e Atlético-MG vão ficar frente a frente nesta segunda-feira (13) pela primeira vez na temporada. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, será realizada no estádio Independência, a partir das 20h. O mando de campo é da Raposa.
Apesar do momento discrepante dos times, o torcedor do Cruzeiro bem sabe que clássico não se ganha no papel. Porém, há de se considerar o histórico do confronto. Atuando como mandante, a Raposa leva vantagem sobre o Galo.
Diante de sua torcida, o Cruzeiro já venceu o Atlético em 80 oportunidades. O último triunfo foi em 2021, por 1 a 0, com gol de Airton. O Galo, por sua vez, derrotou a Raposa em 57 jogos como visitante. A equipe celeste marcou 256 gols e sofreu 214.
Como chegam Cruzeiro e Atlético para o jogo?
O Cruzeiro chega pressionado para encarar o Atlético e precisa de uma vitória. O time de Paulo Pezzolano somou apenas quatro pontos no Estadual e, com isso, ocupa a lanterna do Grupo C, a três pontos do Tombense, que é o líder da chave.
Por outro lado, o Atlético é a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui. O Galo venceu os quatro jogos que disputou. Acontece que, em um clássico, a disparidade entre os elencos é colocada de lado; a rivalidade se apruma e entra em cena.
Para o duelo desta noite, Pezzolano deve promover algumas mudanças no Cruzeiro. Aliás, a grande expectativa é para ver o poder ofensivo da Raposa com suas principais peças. O atacante Gilberto deve seguir no time, que contará com a volta de Nikão.
Comentários estão fechados.