Cruzeiro corre sério risco na Copa do Brasil antes mesmo de estrear

Sem conquistar um grande título desde 2018, o Cruzeiro tem como grande foco neste ano de 2025 voltar a ser protagonista nas principais competições nacionais, e com certeza tem uma atenção especial na Copa do Brasil, torneio no qual a Raposa é a maior campeã, com seis conquistas. Sabendo disso, o time mineiro ficou sabendo de notícia preocupante a respeito do torneio.

Atualmente, a competição está em sua segunda fase, ainda com os participantes sendo definidos para ingressarem na terceira, na qual o Cabuloso já está presente. Apesar de já estar garantido, o grande problema fica por conta do sorteio dos confrontos da próxima fase, visto que existe a chance de o Maior de Minas ser “rebaixado” para o pote 2, e assim enfrentar adversários mais difíceis.

Como sempre, o sorteio leva em conta o posicionamento dos clubes no ranking da CBF, deixando no pote 1 os times que estão melhores colocados, incluindo os que disputam a Libertadores. Momentaneamente, o Cruzeiro, que é o 19º, segue dentro do primeiro pote, no entanto, deverá torcer por tropeços importantes para que permaneça com a vaga.

Para não cair para o pote 2, deve torcer contra o Grêmio (10º), que enfrenta o Athletic, fora de casa; O Atlético-GO (17º), que recebe o Retrô; e o Athletico-PR (6º), que enfrenta o Guarany em casa. Caso qualquer uma dessas equipes que estão na frente da Raposa no ranking seja eliminada, automaticamente a vaga no pote 1 fica com o Cabuloso.

Premiação da Copa do Brasil 2025 será ainda maior

O Cruzeiro tem mais um grande motivo para buscar o heptacampeonato da Copa do Brasil em 2025, já que além de voltar ser campeão, também poderá receber uma quantia milionária ainda maior do que as edições anteriores. A CBF definiu o reajuste na premiação do vencedor para mais de R$ 101 milhões, superando os R$ 93 milhões conquistados pelo Flamengo no ano passado.

Comentários estão fechados.