Cruzeiro corre o risco de perder Paulo Pezzolano para a Seleção Uruguaia

Não é exagero dizer que Paulo Pezzolano foi um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Cruzeiro na temporada de 2022. Ao assumir o clube, o treinador celeste implementou um estilo de jogo audacioso, com desejo pela posse de bola e pela ofensividade. 

Basta lembrar, por exemplo, que o Cruzeiro encerrou a Série B do Brasileirão com 13 pontos de frente em relação ao vice-líder, além de ter sido o clube que conquistou o acesso com mais rodadas de antecedência. Fato é que, antes mesmo do fim da temporada, Paulo Pezzolano renovou seu contrato com a Raposa. O novo vínculo vai até dezembro de 2023. 

Vale destacar ainda que Ronaldo, em entrevista recente no Catar, onde acompanha a Copa do Mundo, revelou que Pezzolano recebeu diversas propostas para deixar o Cruzeiro. No entanto, o treinador comprou o projeto da Raposa e estará com o clube no ano que vem. 

Mas, afinal, Pezzolano pode deixar o Cruzeiro?

Acontece que um antigo sonho pode falar mais alto. Após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo de 2022, o técnico da Celeste, Diego Alonso, pode estar com o cargo ameaçado. Isso porque ele sofreu duras críticas por conta de suas escalações. 

Em especial por ter deixado Arrascaeta no banco de reservas nos dois primeiros jogos da equipe. Para se ter uma ideia, o ídolo do Cruzeiro foi titular na vitória do Uruguai sobre Gana, na tarde desta sexta-feira (02), e marcou os dois gols da seleção. Aliás, vale destacar que foram os únicos tentos da Celeste nesta edição da Copa do Mundo. 

Apesar do triunfo, a seleção do Uruguai foi eliminada no Mundial, uma vez que a Coreia do Sul venceu Portugal e avançou às oitavas de final. Enfim, Diego Alonso corre o risco de deixar a Celeste neste próximo ciclo, e Pezzolano já se habilitou ao cargo. 

Em entrevista à rádio Hombres de Fútbol, do Uruguai, Paulo Pezzolano revelou que sonha em comandar a seleção em um futuro não muito distante. “Eu gostaria de voltar ao Liverpool-URU, ser campeão e conquistar mais do que conquistei. Quero dirigir a seleção uruguaia e vencer na Europa”, revelou o treinador do Cruzeiro.

Comentários estão fechados.