Cruzeiro contribui para recorde histórico na TV por assinatura e mostra o porquê é gigante
Não é só na tabela do campeonato e na média de público que o Cruzeiro vem batendo recordes. A vitória da Raposa sobre o Vasco, na última quarta-feira (21), garantiu ao clube mais outros dois índices históricos. Ao garantir o acesso na 31ª rodada do campeonato, o Cabuloso se tornou o time que mais rápido conseguiu o acesso em toda a história da segunda divisão. Não bastasse isso, o duelo também garantiu a maior audiência da Série B na TV por assinatura desde 2014.
Segundo informou o Grupo Globo, os canais SporTV e Premiere marcaram 2,20 pontos de média. Os dados informados são do sistema Instar da Kantar Ibope Media. O SporTV foi líder disparado dos canais de TV por assinatura. A audiência foi a maior da Série B desde 2014 e, considerando também os canais abertos, ficou atrás apenas da Globo, Record e SBT.
Vitória da Raposa sobre o Cruz-Maltino
Na última quarta-feira (21), o Cruzeiro atropelou o Vasco e o placar de 3 a 0 mostrou uma vitória indiscutível da Raposa, digna do retorno à elite do futebol brasileiro. O resultado garantiu o acesso matemático na Série A para a temporada de 2023 e fez o clube se isolar na liderança com 68 pontos. Ninguém mais pode tirar a Raposa do lugar que ela incansavelmente conquistou. Os gols de Filipe Machado, Edu e Luvannor foram providenciais e consagraram o momento tão aguardado por cada torcedor. A noite de 21 de setembro nunca mais será esquecida.
O cenário não poderia ser diferente. Um Mineirão explodindo de paixão pelo clube. Mais de 60 mil torcedores empurrando o time dentro de campo. O Cruzeiro, disparado na liderança, precisava ganhar de um time que luta para ficar na zona de classificação. E ganhou. Venceu não só a partida, mas toda a história ruim que vivenciou nos últimos anos.