Cruzeiro contratou profissional estilo ‘paizão’ para ajudar na retomada do clube

O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Zé Ricardo para assumir o comando do time após a demissão de Pepa. Vale dizer que o treinador assinou vínculo até o final do ano que vem, mas, no momento, o seu foco é no Brasileirão 2023. 

A saída de Pepa pode ser explicada em duas vertentes. A primeira delas, claro, dentro de campo. Sob o comando do treinador português, o clube emendou duas sequência de sete partidas sem vencer. A outra questão está no vestiário. 

Cruzeiro fez aposta certa?

Grosso modo, Pepa perdeu o controle do vestiário do Cruzeiro, o que tornou o clima mais hostil e pouco produtivo. Não foi à toa que a diretoria celeste fez a aposta em Zé Ricardo, conhecido por ser um bom gestor de grupo. 

Aliás, em sua coletiva de apresentação, Zé Ricardo destacou que vai buscar conversar com alguns atletas, caso de Gilberto, que vive um imenso jejum no clube. 

O próximo compromisso do Cruzeiro será apenas na quinta-feira que vem, 14 de setembro, às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, ganhou contornos para lá de decisivos. 

Isso porque, no momento, o Santos é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 26 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação, com 26 pontos até aqui. Ou seja, a Raposa precisa da vitória fora de casa para se manter suficientemente distante do Z-4. 

Comentários estão fechados.