Cruzeiro contratou goleiro tão alto que Rafael Cabral precisa olhar para cima
Rafael Cabral assumiu a meta do Cruzeiro em um momento delicado, logo após a saída de Fábio do clube mineiro. Naturalmente, o goleiro iniciou sua jornada sob forte desconfiança da torcida; porém, foi fundamental para o acesso no ano passado e para a permanência na Série A do Brasileirão nesta temporada.
De antemão, vale lembrar que o nome de Rafael Cabral chegou a ser ventilado no Santos para o ano que vem. Acontece que o goleiro tem contrato assinado com o Cruzeiro e muito dificilmente deixará o clube, já que é uma das grandes lideranças e homem de confiança da diretoria celeste.
Cruzeiro contratou goleiro e Rafael Cabral está de olho
De olho no futuro, o Cruzeiro contratou mais um goleiro para integrar a suas categorias de base. Trata-se de Wanderson, que estava no São Paulo de Avaré. Com apenas 15 anos de idade, o jovem arqueiro já tem 1,95m de altura.
Ainda em tempo, é importante destacar que, desde a chegada de Ronaldo à frente da SAF do Cruzeiro, o clube passou a ter muito mais cuidado com as divisões de base. Basta citar que, neste ano, a Raposa sagrou-se campeã do Estadual Sub-14, Sub-17 e Sub-20. Aliás, esta última categoria também conquistou o título inédito da Copa do Brasil.
Por outro lado, pode-se dizer que o maior título das divisões da base do Cruzeiro em 2023 foi o ótimo aproveitamento dos jovens na reta final do Brasileirão. Com destaque, claro, para o meio-campista Japa e para o atacante Robert, que devem seguir no profissional no ano que vem.
Comentários estão fechados.