Cruzeiro consegue fato inédito e faz história na Série B 2022
Nesta quinta-feira, Cruzeiro e Operário se enfrentam, no Mineirão, às 21h30, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. A equipe celeste está cada vez mais próxima do acesso antecipado, além do título, visto que abriu uma vantagem de nove pontos para o vice-líder, Bahia.
O confronto não possui tanta história. Foram seis partidas disputadas entre o Cabuloso e o time do Paraná. A primeira, em 1990, no estádio Germano Krüger, no Paraná, os donos da casa venceram por 1 a 0.
O confronto é bem equilibrado, tanto que nenhuma das duas equipes venceu um jogo por mais de 1 gol de diferença. O retrospecto geral é de 3 vitórias do Cruzeiro, 1 empate e 2 vitórias do Operário.
Um fator interessante é que os times nunca duelaram no Mineirão. Será a primeira vez na história. Em 2020 e 2021, pela Série B, os jogos foram no Independência e na Arena Jacaré, e os outros quatro foram no Germano Krüger.
Como o Cruzeiro vai para o jogo
A equipe é líder absoluta da Série B, com 59 pontos, nove a frente do Bahia, e 18 a frente do Londrina, primeiro time fora da zona de acesso à primeira divisão do ano que vem.
O Cruzeiro não contará com Neto Moura, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Rafa Silva, expulso contra o Criciúma.
Para suprir os desfalques, Paulo Pezzolano deverá escalar Willian Oliveira no meio. No ataque, Jajá vem ganhando cada vez mais minutos e pode pintar nos onze titulares.
Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane Jesus), Filipe Machado, Willian Oliveira e Matheus Bidu; Luvannor (Jajá), Bruno Rodrigues e Edu.