Cruzeiro conquista vitória e vai para semifinal

O Sada Cruzeiro confirmou o favoritismo e venceu o segundo jogo da melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei contra o Apan Eleva Blumenau na noite desta terça-feira (4), no Ginásio Riachão. Apoiado pela torcida celeste, o time mineiro derrotou os catarinenses por 3 sets a 0 (25×15, 25×22 e 25×17) e avançou para a semifinal da competição.

Na próxima fase, o Cruzeiro vai enfrentar o vencedor do duelo entre Vôlei Renata e Farma Conde São José. Como ganhou o jogo de ida, o São José precisa de apenas mais uma vitória nas duas partidas restantes para assegurar uma vaga na semifinal e encarar a Raposa.

Com um ritmo forte desde o início do jogo, o Cruzeiro se destacou pela força no ataque e nos saques. Com isso, o Blumenau não conseguiu oferecer o mesmo perigo da primeira partida, que foi realizada em Santa Catarina. O oposto Oppenkoski terminou o duelo como o maior pontuador com 15 pontos e levou para a casa o troféu VivaVôlei, sendo eleito o melhor jogador em quadra.

Cruzeiro avança de fase na Superliga

Como o oposto titular Wallace foi suspenso por 90 dias, Oppenkoski deverá seguir atuando com frequência na equipe até o final da Superliga Masculina de Vôlei. Em entrevista pós-jogo, o atleta reconheceu que o Cruzeiro é o favorito ao título.

“Estou feliz demais com essa classificação e o trabalho que estamos fazendo. Fizemos um grande jogo hoje, com o apoio da nossa torcida incrível. Com certeza tudo que está acontecendo agora é uma construção e estou muito feliz com a oportunidade de jogar e ajudar o time. Vamos esperar definir o nosso adversário da semifinal e vamos com tudo pra próxima fase”, declarou.

Comentários estão fechados.