Cruzeiro conquista vitória e larga na frente em mata-mata

O Sada Cruzeiro conquistou mais uma vitória na Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta quinta-feira (30), o time celeste viajou até Santa Catarina para enfrentar o Apan Eleva Blumenau, no jogo 1 da melhor de três dos playoffs da competição. A Raposa confirmou o favoritismo de ter sido a melhor equipe da fase de classificação e venceu por 3 sets a 1 (25×19, 17×25, 25×22 e 25×12).

O jogo realizado no Ginásio Galegão não foi fácil para o Cruzeiro. Após ter iniciado bem o primeiro set e vencido com certo conforto, a equipe voltou desatenta para o set 2 e foi derrotada por 17 x 25. Com um bloqueio forte e saque forçado, o Blumenau foi crescendo cada vez mais no confronto e continuou num bom ritmo no set 3, quando a Raposa começou a tomar conta da partida a partir da metade.

Em uma sequência de pontos, o Cruzeiro conseguiu abrir 17 a 13 e manteve a dianteira até fechar o set em 25×22. Para fechar o confronto, o set 4 foi de domínio absoluto do clube mineiro, que não deu a menor chance ao adversário e atropelou com o placar de 25 x 12. O oposto Oppenkoski foi o grande destaque da noite e eleito o melhor em quadra, levando para casa o Troféu VivaVôlei ao marcar 17 pontos.

Cruzeiro vai em busca de vitória para se classificar

O Cruzeiro terá poucos dias de descanso até o segundo jogo, que está marcado para a próxima terça-feira (4), às 21h, no Ginásio Riachão. O confronto terá transmissão do canal por assinatura do SporTV. Caso seja necessário, o jogo 3 da série também será realizado no Riachão, no próximo sábado (8).

Comentários estão fechados.