Cruzeiro comemora tropeço de rival e fica mais próximo da classificação no Campeonato Mineiro

O Democrata GV não conseguiu ultrapassar o Cruzeiro na primeira colocação do Grupo C do Campeonato Mineiro. Em disputa pela 7ª rodada, o adversário empatou com a Patrocinense em 1 a 1 e agora está com 10 pontos, um a menos que a Raposa. Agora, a última rodada, praticamente, depende somente do Cabuloso.

O Tombense poderá, na segunda-feira, empatar com o Cruzeiro se vencer o jogo contra o Villa Nova-MG. No entanto, para desempatar e superar o time estrelado, precisará superar o saldo de gols (a Tombense tem 1 e a Raposa tem 4).

O Ipatinga, com dois jogos a menos no grupo, ainda pode alcançar o Cruzeiro, mas também, assim como a Tombense, precisará superar o time de pezzolano no saldo de gols, que neste momento está em -1. Com duas vitórias seguidas, a Raposa encara, na última rodada, o Democrata SL, em Cariacica, no Espírito Santo. A bola vai rolar no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília).

Vitória do Cruzeiro na última partida

O Cruzeiro venceu a Caldense por 2 a 1 na 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Os três pontos conquistados fora de casa, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, foram importantes para que a Raposa engrenasse no torneio e conquistasse a primeira colocação do Grupo C, com 11 pontos.

Apesar da Caldense começar com a primeira chance de gol, a bola parou nas mãos de Rafael Cabral. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Bruno Rodrigues deu um passe para o gol de Daniel Jr. A Veterana aplicou alguns sustos, no entanto, o Cabuloso passou a dominar a partida e converteu um pênalti cometido em cima de Daniel e cobrado por Bruno Rodrigues. Os times foram para o intervalo com o placar marcando 2 a 0 para a Raposa.

A segunda metade começou com a Caldense dando mais perigo até que, aos 18 minutos, Patrick fez um gol de bicicleta e diminuiu o placar. Após a entrada de Vital, o Cruzeiro melhorou e conseguiu dominar mais a partida. O zagueiro Suéliton, da Caldense, foi expulso aos 36′ após entrada em Daniel Jr. E foi sem sustos que o Cabuloso ouviu o apito final.

Comentários estão fechados.