Cruzeiro coloca ponto final e anuncia atacante Wesley

O Cruzeiro pôs ponto final na espera e anunciou, no início da tarde desta terça-feira (27), a contratação do atacante Wesley, que deixou o Palmeiras. O jogador assinou contrato com a equipe celeste até o final de 2016; o time mineiro desembolsou cerca de R$16 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos.

Vale destacar que esta foi, de longe, a contratação mais cara da ‘era Ronaldo’. Até então, o maior valor desembolsado pelo Cruzeiro por um atleta foi na contratação de Lucas Oliveira, algo em torno de R$4 milhões por 70% dos direitos econômicos do defensor. 

Cruzeiro vence concorrência por Wesley

Inicialmente, o Cruzeiro buscou a contratação de Wesley através de um empréstimo junto ao Palmeiras. No entanto, com a concorrência de Bahia e Vasco pelo atacante, a diretoria celeste decidiu investir na aquisição de direitos econômicos. 

Nota-se que o modelo de negócio foge do que vem sendo praticado pelo Cruzeiro. Para se ter uma ideia, até então, o clube não tinha realizado aquisições definitivas no mercado. Isso porque Neris, Igor Formiga, William, Wallisson, Ramiro e Rafael Bilu estavam livres. 

No caso de Mateus Vital, o Cruzeiro não desembolsou um centavo sequer, uma vez que o Corinthians aceitou rescindir com o jogador em nome de parte dos direitos econômicos. Por sua vez, Nikão chegou ao clube emprestado pelo São Paulo

O fato é que Wesley chega ao Cruzeiro cercado de expectativas. Espera-se que o atacante consiga manter uma regularidade proveitosa para a equipe celeste. Ele estreou no elenco principal do Palmeiras em 2020, mas, desde então, oscilou entre momentos de destaque e períodos em que pouco foi utilizado por Abel Ferreira. 

Comentários estão fechados.