Cruzeiro chegou a sua segunda pior campanha como mandante no Campeonato Brasileiro

A temporada do Cruzeiro chama atenção por alguns fatores. Neste ano de retorno à Série A do Brasileirão, por exemplo, o time celeste tem um aproveitamento melhor em jogos longe de seus domínios territoriais. 

Para se ter uma ideia, neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro disputou dez jogos como mandante no torneio. Ao todo, foram apenas 11 pontos conquistados, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 36,6%.

Cruzeiro de Pepa tem a segunda pior média da história

A atual campanha do técnico Pepa só é melhor do que os números do primeiro turno de 2016. Naquela temporada, o Cruzeiro conquistou 33,3% dos pontos possíveis, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas.

Vale dizer que, neste ano, o Cruzeiro tem enfrentado o problema de ser um mandante itinerante. Apesar de ensaiar um retorno definitivo ao Mineirão, a Raposa também mandou jogos do Brasileirão no Independência, na Arena do Jacaré e no Parque do Sabiá.

Como se não bastasse, em 10 jogos como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro marcou apenas quatro gols, todos em duelos no Independência. 

Por outro lado, a campanha como visitante mostra que o Cruzeiro é um adversário indigesto fora de casa. Em oito jogos, conquistou 13 dos 24 pontos possíveis, isto é, um aproveitamento de 54,17%.

A próxima partida do Cruzeiro será fora de casa. O time mineiro volta a campo na segunda-feira da semana que vem, 14 de agosto, às 19h, para encarar o Palmeiras, no jogo que encerrará o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.