Jogador é colocado na fogueira após polêmica envolvendo o Cruzeiro
Após a polêmica envolvendo Wallace, jogador de vôlei do Sada Cruzeiro, quem precisou dar conta do recado na posição de oposto foi o substituto Oppenkoski. Em entrevista após o título da Superliga no último domingo, ele falou sobre a responsabilidade em ter que substituir uma das maiores contratações da Raposa.
“Podemos dizer que foi uma temporada perfeita para mim. Estou muito feliz com tudo que a gente construiu. É o trabalho. O trabalho devolve, não tem jeito. Confesso que fiquei um pouco ansioso pro jogo. Ainda mais pra uma final. Tentei me preparar da melhor maneira que podia. A primeira bola é aquela que vai descarregar a potência e já vai soltar toda ansiedade. Vibrar e comemorar junto com o time ajuda também”, disse Oppenkoski
“Não é fácil substituir ele. O cara tem um nome muito grande, porque foi ele que construiu. É um excelente jogador que eu me inspiro pra tentar fazer igual. Confesso que deu uma tranquilidade, caso acontecesse alguma coisa, eu sabia que ele estaria ali. Foi um fator que me ajudou a jogar o jogo”, acrescentou.
Polêmica e Seleção Brasileira
Vale lembrar que a substituição precisou acontecer depois que Wallace recebeu a punição por ter elaborado uma enquete sobre tiros no Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O caso deu ao atleta, inicialmente, 90 dias de suspensão. Contudo, as defesas do Cruzeiro e do atleta conseguiram reverter e colocar o atleta em quadra.
Oppenkoski também falou sobre a possibilidade de ir para a Seleção Brasileira após ter se destacado no lugar de Wallace.
“A gente começa já a fazer alguns planos. Talvez seleção, continuar jogando aqui… Mas o Filipe (técnico do Cruzeiro) sabe o que vai fazer nas próximas temporadas. Estou à disposição tanto do Filipe, quanto do Renan, se ele achar que convém me chamar para a seleção”, completou Oppenkoski.
Comentários estão fechados.