Cruzeiro atropela freguês e se torna o maior campeão de todos os tempos

O Cruzeiro é oito vezes campeão da Superliga de Vôlei Mascuino. O título da temporada 2022 / 2023 veio na manhã deste domingo (30), após a vitória avassaladora para cima do Minas por 3 sets a 0, na Arena São José, interior de São Paulo. As parciais foram de 25/28, 25/19 e 25/20.

Com o resultado, o time estrelado é o maior campeão da história do torneio. O primeiro título foi na temporada de 2011 / 2012. Desde então, o time mineiro vem passando um rolo compressor nos adversários e caindo poucas vezes. Aliás, a rivalidade com Minas cresceu bastante nos últimos anos. O time adversário ficou com sete troféus, enquanto a Raposa agora tem oito.

Em meio a vaias e aplausos, o oposto Wallace entrou algumas vezes no jogo. Ele estava suspenso por uma postagem envolvendo tiros no presidente Lula, mas conseguiu derrubar a decisão e tornou-se opção no banco para o técnico. Contudo, a estrela do time foi López, que fez uma partida impecável.

Campanha do Cruzeiro na Superliga

Dos 22 jogos da fase classificatória, o Cruzeiro venceu 19. O time ficou disparado na liderança e foi para a fase mata-mata muito confiante, mesmo sem uma das principais peças (o oposto Wallace). Nas quartas de final eliminou o Blumenau em duas partidas, sem sustos. Na semi, venceu o forte time de São José.

A potência no saque e no ataque é um dos pontos fortes do elenco. E não foi diferente na grande final. Foram esses fundamentos que fizeram toda a diferença e deixaram o adversário sem reação. Vale ressaltar que, apesar da rivalidade, a partida desse domingo marcou a despedida de grandes nomes do vôlei mundial: o levantador William Arjona e o oposto Leandro Vissotto, ambos do Minas.

Comentários estão fechados.