Cruzeiro, Botafogo e Vasco fecham novo acordo até 2029
Jogada de mestre? Cruzeiro, Botafogo e Vasco acertaram, na última quinta-feira, 6 de julho, um contrato de cinco anos com a Brax Sports Assets, pela venda de placas de publicidade em seus estádios. A informação foi revelada pelo portal ‘Máquina do Esporte’.
De antemão, vale dizer que o acordo entrará em vigor apenas na temporada de 2025, com duração até 2029, e engloba todos os jogos das equipes como mandantes no Brasileirão.
Cruzeiro toma a frente em discussão nacional
Ainda em tempo, cumpre lembrar que, recentemente, as equipes fundaram um novo bloco nos bastidores do esporte em uma tentativa de ser o elo entre os times da Liga Forte Futebol e da Libra, na negociação para venda dos direitos de transmissão dos torneios.
De acordo com a reportagem, o valor oferecido a Cruzeiro, Botafogo e Vasco foi bem acima das ofertas da Serengeti e da Life Capital Partners por 20% dos direitos comerciais e de mídia por 50 anos para os integrantes da Liga Forte Futebol.
Tanto assim que, defronte a proposta da Brax, John Texto, mandatário do Botafogo, pediu a mudança nos termos contratuais com os dois fundos para que não fosse incluída a venda do direito de publicidade das placas nos estádios. Cruzeiro e Vasco concordaram.
Em entrevista recente ao podcast Mano a Mano, de Mano Brown, Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, destacou que seu objetivo será angariar novos parceiros para o bloco criado com os clubes cariocas.
“Nós do Cruzeiro, Botafogo e Vasco demos um passo atrás, falamos que não estamos com grupo nenhum. Vou criar um bloco meu. O Botafogo está dentro, o Vasco também, é possível trazer Corinthians e São Paulo, que a gente está tendo conversa. Quero falar com a Leila (presidente do Palmeiras) e com o Atlético-MG para fazer um novo bloco”, disse.
Comentários estão fechados.