Cruzeiro beneficiado? Comentarista da Globo gera grande discussão
Poderia ter sido pior. Cruzeiro e América entraram em campo no último domingo (1º) em um jogo ruim de assistir. As equipes pouco criaram, e a partida terminou empatada por 1 a 1. O resultado, aliás, não foi bom para nenhum dos times.
O Cruzeiro até ganhou uma posição na tabela (agora é o 12º), mas manteve apenas quatro pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. O América, por outro lado, segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro foi beneficiado por arbitragem?
O fato é que a partida poderia ter acabado ainda pior para o Cruzeiro. Isso porque, já nos acréscimos, um lance inusitado quase mudou o destino do clássico. O meia Cazares, do América, sofreu uma falta dura do volante Fernando Henrique. Como a bola sobrou para o Coelho, Leandro Pedro Vuaden aplicou a lei da vantagem.
Contudo, quando o árbitro percebeu que o lateral Kaiki, do Cruzeiro, interceptaria o passe, interrompeu o lance. Acontece que, para o azar de Vuaden, Kaiki escorregou e, com isso, a bola sobrou livre para Mastriani, que avançaria cara a cara com o goleiro.
Para o comentarista de arbitragem PC Oliveira, do Grupo Globo, o árbitro Leandro Vuaden teve azar no lance. Durante o programa Troca de Passes, do SporTV, Oliveira disse que o “apito nervoso” do árbitro pode ter ajudado o Cruzeiro.
De fato, se o juiz não tivesse paralisado o lance, Mastriani partiria cara a cara com Rafael Cabral e poderia marcar o gol da virada do América.
Agora, o Cruzeiro só voltará a campo no dia 14 de outubro, quando enfrentará o Cuiabá, em jogo da 26ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada em um sábado, na Arena Pantanal, às 21h.
Comentários estão fechados.