Cruzeiro bate o martelo e vai devolver jogador no final do ano

As situações contratuais do elenco do Cruzeiro aos poucos vão se definindo. Com o fim da Série B se aproximando, o clube já pensa no time que vai disputar a elite. Novos nomes chegando, outros sendo estudados e alguns saindo do Cabuloso. O meio-campista Chay, por exemplo, já sabe sobre o futuro.

O jogador não vai permanecer na Toca. O clube optou por não comprar os direitos econômicos após o término do empréstimo. Sabe-se que o atleta veio emprestado do Botafogo, equipe que o armador deve voltar ao final em dezembro. A não correspondência às expectativas de Pezzolano pode ter sido o motivo para essa decisão.

Chay foi pouco usado pelo treinador. Por vezes ficou de fora da lista de relacionados. Além disso, no dia 26 de setembro ele apresentou um quadro de tendinite no tornozelo direito. Por isso, ficou ausente da equipe em sete partidas. Ele também enfrenta fortes concorrentes. Bruno Rodrigues e Daniel Júnior no meio-campo e Jajá e Stênio nas pontas.

Saídas e permanências

Possivelmente outros nomes não ficarão no Cruzeiro. O clube já deixou claro que vai trazer reforços para o ano que vem porque quer montar um time competitivo para o nível dos torneios. Ainda que alguns jogadores são bem improváveis dem permanecer, recentemente, o jornalista do Globo Esporte de Minas opinou sobre os atletas que deveriam ficar na equipe de Pezzolano para a Série A.

“São quatro jogadores que eu acho que são os destaques dessa lista. Zé Ivaldo, que é um zagueiro titular em praticamente toda a temporada. O Jajá, que teve uma lesão que o atrapalhou, mais o Bidu e o Willian Oliveira. O Zé é um cara que tem mais experiência na Série A. Ele no Athletico-PR jogou a primeira divisão com mais regularidade. E eu acho que no ano que vem o Cruzeiro vai precisar desse perfil de jogador. Jogadores com capacidade de suportar o nível da Série A”, disse Henrique Fernandes, comentarista do Globo Esporte.

Fernandes também comentou sobre Bidu. Apesar de elogiar o talento do jogador, a permanência dele esbarra na questão financeira. O Cruzeiro já disse que não está disposto a gastar mais do que planejou para o elenco de 2023.

Comentários estão fechados.