Cruzeiro atualiza lista de dispensa e 12 jogadores podem deixar o clube já na próxima janela

O Cruzeiro não pretende descansar mesmo na fase boa e visa modificar ainda mais o seu elenco para o restante da temporada, visando já a janela extra de transferências para o Super Mundial de Clubes que se inicia no dia 2 de junho e vai até o dia 10 do mesmo mês. Além dos reforços que podem chegar, o clube também define uma possível lista de dispensas.

Da mesma forma em que a diretoria se atenta a jogadores que ainda não atingiram o limite máximo de partidas no Brasileirão, que no caso é sete, as outras equipes observam atletas da Raposa que passam pela mesma situação e podem acabar ficando “livres” para serem negociados. 12 jogadores ainda não atingiram o tal limite e pode receber sondagens na janela.

Apesar de ainda não haver nada de concreto, entre os mais cotados para deixar o clube estão nomes como Walace, Marquinhos, Rodriguinho, Lautaro Díaz e Juan Dinenno, seja por falta de espaço ou por não corresponderem as expectativas do treinador. São atletas que devem ser cobiçados por outras equipes e possivelmente receber propostas.

Fechando a lista de 12 jogadores que ainda não entraram em campo as sete vezes, estão William, Gamarra, Matheus Henrique, Bolasie, Jonathan Jesus, Fagner e Janderson. Esses casos são diferentes, visto que são peças consideradas titulares, reservas imediatos ou até que estão se recuperando de lesão.

Cruzeiro tem atletas que ainda não estrearam no Brasileiro

Outros nomes que também devem receber sondagens de outras equipes são as Crias da Toca, que ainda nem sequer fizeram as suas estreias no Campeonato Brasileiro, no entanto, vem recebendo oportunidades na Copa Sul-Americana, por exemplo, e devem seguir nos planos de Jardim. Otávio, Kauã Prates, Leo Aragão, Japa, Murilo Rhikman e Kaique Kenji são exemplos disso.

Comentários estão fechados.