Cruzeiro assina com mais um meia para 2023
Uma das principais promessas das divisões de base do Cruzeiro, o meia-atacante Rhuan Gabriel assinou seu primeiro contrato profissional com o clube celeste nesta quarta-feira (28). O jogador de 16 anos fez parte do time Sub-17 da Raposa nesta temporada e será “promovido” ao Sub-20 a partir do ano que vem. Ele, inclusive, está no elenco que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023.
Rhuan Gabriel é um dos seis jogadores do elenco do Cruzeiro que vai jogar a Copinha com apenas 16 anos, se juntando aos goleiros Ítalo Brito e Marcelo, o lateral-direito Vitinho, o meia Murilo e o atacante Ruan “Índio”. Ao todo, a relação completa conta com 31 nomes. A inscrição desses atletas mais novos faz parte de um planejamento adotado por Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF da Raposa.
“Isso acelera todo o processo e dá oportunidade aos mais jovens, para eles chegarem ao final do Sub-20 com a clareza de que será integrado ao profissional, se será emprestado para mais experiência ou se vai ser desligado. Isso faz a gente ter um elenco mais jovem”, explicou o técnico do Sub-20, Fernando Seabra, falando sobre a nova política do clube mineiro.
Cruzeiro quer promover jovens da base
A ideia de Ronaldo Fenômeno é dar cada vez mais oportunidades aos jovens revelados nas divisões de base do Cruzeiro. Ao longo da temporada, a tendência é que alguns atletas que vão disputar a Copinha sejam promovidos de vez para o time profissional. Neste ano, alguns casos chamaram a atenção, como o do lateral-direito Geovane Jesus e o meia Daniel Júnior, que foram muito utilizados na equipe de cima.
Comentários estão fechados.