Cruzeiro arrasa com todos os clubes brasileiros em relatório de finanças
Com ênfase em uma gestão sustentável, o Cruzeiro reduziu bastante as despesas em 2022 logo que Ronaldo comprou a SAF. O resultado deu certo. O clube estrelado foi classificado como aquele que mais cortou gastos entre todos os clubes brasileiros. A informação é do ‘Relatório Convocados’, do especialista em finanças do futebol, Cesar Grafietti.
Desde que assumiu o Cruzeiro, Ronaldo adotou um discurso de ‘pés no chão’. Fenômeno reduziu o quadro de funcionários, mas investiu em qualificação profissional para elevar o nível do clube dentro e fora de campo. Na hora de compor o elenco, mais um momento de muita cautela.
Quando o Cruzeiro era administrado somente pela Associação, sob a presidência de Sérgio Santos Rodrigues, os gastos em 2021 foram de R$ 185 milhões. No primeiro ano da SAF, as cifras foram reduzidas para R$ 131 milhões.
Primeiras falas de Ronaldo sobre o Cruzeiro
Quando assumiu a SAF do Cruzeiro, em dezembro de 2021, Ronaldo falou sobre o ‘clube sustentável’ que queria para a Raposa. As declarações foram dadas em live no canal da Twitch.
“É uma gestão eficiente, o Cruzeiro tem que ser um clube sustentável, a gente vai aproveitar a experiência do Valladolid que eu estou tendo agora, com os controles financeiros que a gente tem na Europa, introduzir isso aqui no clube, no Cruzeiro, e fazer uma gestão eficiente. Aproveitar a minha experiência no futebol, lógico, e acrescentar ao futebol do Cruzeiro. Acho que a gente tem um desafio enorme, temos todos os ingredientes na mão para construir uma história maravilhosa”, acrescentou o Fenômeno.
Comentários estão fechados.