Cruzeiro anuncia novidade que deixa torcida maluca
A partida entre Cruzeiro e Tombense, válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão, a ser realizada no próximo sábado, 06 de agosto, às 19h, no Gigante da Pampulha, contará com um brilho extra nas arquibancadas. Além dos 25 mil torcedores que confirmaram presença no jogo, o Mineirão promete receber também diversas crianças.
Isso porque, o Cruzeiro anunciou a gratuidade de ingressos para menores de 12 anos. Com base na lei municipal, a equipe estrelada busca promover a inclusão dos pequenos nos estádios de futebol. Ressalta-se que a entrada franca será fornecida, é claro, para o mesmo setor dos pais ou responsáveis legais.
Os ingressos para os pequenos estarão disponíveis até a capacidade de 1% de cada setor, conforme estipulado pela lei municipal. Para retirar os bilhetes, os pais ou responsáveis devem comparecer no local com o documento de identificação da criança e o seu, por óbvio. No momento, será necessário estar com o bilhete adquirido em mãos.
No caso de um responsável legal, será obrigatório apresentar uma procuração devidamente assinada que comprove o vínculo, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O ingresso poderá ser retirado na sexta-feira, 05/08, de 10h às 17h, no Barro Preto.
O que está em jogo para o Cruzeiro?
Todo apoio vindo das arquibancadas do Gigante da Pampulha será bem-vindo para o duelo, que já se proclama com ares de uma decisão. Atuando em casa, diante da sua torcida, o Cruzeiro sequer perdeu pontos na Série B deste ano. O clube estrelado venceu os dez jogos que fez sob os seus domínios territoriais.
A partida deste sábado colocará frente a frente duas das cinco melhores equipes do campeonato. O Cruzeiro, líder isolado da competição com 46 pontos, vai enfrentar o Tombense, primeiro clube fora do seleto grupo de acesso à elite do futebol nacional.
Atualmente, 14 pontos separam as equipes. Desta forma, uma vitória do Cruzeiro dará ao time de Pezzolano a chance de terminar a rodada com 17 pontos de frente para o quinto colocado na tabela, desde que o Londrina, com 30 pontos, não vença seu jogo fora de casa contra o Novorizontino.