Cruzeiro anuncia nova parceria e dá mais um passo importante na reestruturação
Visando a continuidade do processo de reestruturação da SAF Cruzeiro, o clube anunciou nesta segunda-feira (20) nova parceria com a empresa Sólides, que atua com soluções tecnológicas para recursos humanos. O objetivo é aperfeiçoar a gestão de pessoas devido ao crescimento exponencial do clube.
De acordo com a divulgação feita pela SAF, a plataforma Sólides trabalha por meio de inteligência artificial no processo de recrutamento e seleção. O gerente de recursos humanos do Cruzeiro, Ítalo Silveira, explicou que a solução adotada visa promover o compartilhamento da missão e dos valores do negócio.
“Queremos tomar as melhores decisões ao cuidar das nossas pessoas. Vamos promover a formação de uma cultura organizacional forte, para que as pessoas compartilhem da missão e dos valores propostos para o sucesso do negócio, além de um ambiente de qualidade para desenvolverem suas carreiras. O Cruzeiro tem grandes desafios e ambições pela frente e não mediremos esforços em implementar uma gestão de pessoas estratégica e eficiente fora das quatro linhas, para alcançarmos nossos objetivos. A plataforma da Sólides trará mais agilidade, ganho de eficiência e protagonismo ao RH nesse processo. Estou certo de que contratamos a melhor solução no mercado”, explicou Ítalo ao site institucional do Cruzeiro.
Gestão de talentos extracampo
O clube deixa claro na divulgação que o foco é ter melhor gestão dos talentos. Dessa maneira, os resultados extracampo podem ser obtidos por profissionais preparados e capacitados. A CEO da Sólides, Mônica Hauck, falou sobre a otimização e o ganho de eficiência nos processos de Recursos Humanos nas empresas que usam a plataforma.
“A reestruturação e profissionalização dos colaboradores é essencial para o desenvolvimento desses mesmos e isso reflete nos jogadores em campo. A Sólides gera um impacto significativo nos gastos de seus clientes: ao todo, são mais de R$100 milhões em redução no custo de turnover, além da otimização e ganho de eficiência ao concentrar em uma única plataforma, o que antes o RH só conseguia fazer usando diversos players. Agora, com a melhor solução para a gestão extra-campo, o Cruzeiro tem mais tempo e recursos para investir no desenvolvimento de seus jogadores”, afirmou Mônica Hauck ao site institucional do Cruzeiro.